quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Consequências das queimadas

Extraido do site:http://deserto.br.tripod.com/desertonet/id3.html
"As queimadas tornam o solo impróprio para agricultura podendo também até se transformar em um grande deserto, além de lançar na atmosfera grandes quantidade de gás carbônico, que provoca o efeito estufa (aquecimento da terra).
A desertificação do solo é provocada pelo uso a terra em excesso e de forma errada para agricultura e pastagem. Principais exemplos: desmatamentos e queimadas".

3 comentários:

  1. Se começarmos a observar os lugares por onde passamos, veremos a utilização das queimadas para limpeza de terrenos. O crime ecológico, não analisado pelo dono, por se tratar do seu terreno, aliado à falta de conscientização da população, causa infertilidade do solo. O pequeno agricultor que dispuser desse método, terá consequências graves quando for usar o solo para o seu próprio plantio.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o homem pouco tem se importado com relação a natureza, uma vez que se fala muito em aquecimento global mas se esquece dos problemas locais, e não é preciso ir para longe,basta simplismente ter um terreno baldio que ele começa a ser agredido pelo acumulo de lixo que parte dos proprios moradores...mas então, o que fazer para mudar essa situação?
    A questão é simples: Conscientização e Ação!

    ResponderExcluir
  3. Muito bons seus comentários, amiguinha !
    Infelizmente consciência não é pra todo mundo, não é ? Uma pena realmente...

    Bj !

    ResponderExcluir